Desenrola Nova Temporada - o que mudou?


Como você já sabe, o Desenrola foi um piloto, que nos ajudou a validar as hipóteses de um processo mais ágil, descentralizado e com foco na experimentação para desenvolvimento da Inovação na Aviva.


Neste período do programa, tivemos mais de 1.500 ideias registradas em diferentes formatos e dificuldades de implementação, que nos deram uma grande bagagem de aprendizado sobre como gerir e desenvolver propostas neste novo modelo.


Melhoramos em todos os aspectos de volume, execução e tempo de implementação. No entanto ainda vemos oportunidade de melhoria do programa!


Depois desta experiência e muitas trocas de conhecimentos com diversas empresas da região, aceleradoras de startups e HUBs de inovação estamos prontos para começar uma nova temporada!


Saca só como ficou


O programa agora está ligado diretamente aos objetivos estratégicos da Aviva, ou seja, os 5 passos ousados! Para trazermos cada vez mais ideias de alto impacto e de maior relevância para o negócio!


1. NOVO MINDSET

Promover a mudança de modelo mental e estilo de gestão para alcançar o jeito de ser desejado


2. PROPOSTA DE VALOR

Consolidar uma proposta de valor clara para companhia com foco em entretenimento total, sendo o player mais relevante e reconhecido nos destinos onde estivermos


3. CONSISTÊNCIA NA ENTREGA

Criar e entregar experiências fantásticas e emblemáticas no contexto nacional de forma consistente e constante


4. CRESCER E SE CONSOLIDAR

Dar continuidade ao crescimento da companhia, consolidando o setor entretenimento e hospitalidade de lazer no Brasil, estando presente em novos destinos


5. DOBRAR EBIT

Geração de valor


A partir desta visão da estratégia, e para alcançar estes objetivos estratégicos,  o programa será baseada em teses, que definirão o foco de atuação. Veja estes exemplos:



E se eu observei alguma oportunidade que não tenha relação com as teses vigentes, o que eu faço?


Esse tipo de sugestão poderá ser registrada em sugestões abertas. Estas sugestões serão recebidas diretamente pelas áreas, que irão avaliar e executar. Não haverá premiações ou regras específicas para estas sugestões, pois todos os esforços estarão dedicados às teses estratégicas da Aviva. Aqui vale mesmo o engajamento e a vontade de ajudar a Aviva ser melhor todos os dias.


Voltando para as teses, já temos a primeira campanha no ar!


O "Xô Desperdício" segue o tema "Redução de desperdício".

Quer saber mais sobre esta campanha? Clica nesse link aqui


Estas campanhas visam gerar ainda mais conteúdo para desenvolvimento de ideias. Fique atento aos detalhes, pois quanto mais conhecer o problema, mais aderente será a solução proposta.


As campanhas terão critérios específicos, portanto, o período de inscrição de ideias, critérios de avaliação e inclusive a premiação, podem variar de campanha para campanha.


Mas falando de premiação, em geral vai funcionar de uma forma um pouquinho diferente. Pensamos em novas maneiras de liberdade do uso além de viagens, e queremos premiar em todas as etapas do processo de desenvolvimento de uma solução, afinal, o que vale é a jornada de aprendizado.


Isso significa que um MVP bem aplicado, mas que não tenha alcançado o resultado esperado, também será premiado a partir da apresentação da matriz de feedback, que retrata os aprendizados (pontos positivos, negativos, dúvidas e ideias).


E como você percebeu, continuamos seguindo a lógica de MVP (Produto Mínimo Viável), pois acreditamos em ciclos de desenvolvimento mais curtos, com aprendizagem, fácil adaptação e possibilidade de errar rápido e barato.


Para os projetos com resultado financeiro apurado ao final do ciclo, a premiação também acontecerá de forma monetária, com % do ganho, conforme cada edital de campanha. Além disso, anualmente vamos continuar destacando e reconhecendo as melhores soluções do Desenrola na Aviva.


Bom, esperamos que você participe ativamente desta nova temporada, só assim conseguiremos manter o ritmo de desenvolvimento e melhoria contínua do programa.


Bora conhecer as campanhas e inscrever ideias? Clica nesse link aqui



0 visualização

Todos os direitos reservados.