Exercite-se! 🏋‍♀🏋‍♂

Exercícios simples que podem ser praticados em casa, que tem como objetivo principal ativar todo o corpo (músculos e articulações) assim, diminuindo o sedentarismo ainda que em período de quarentena e ter mais disposição durante o dia. :)


1. AGACHAMENTO: Levantar e sentar com as pernas em um ângulo de 90° e manter sempre a coluna reta.


2. POLICHINELO: Saltos simultâneos, abrindo e fechando pernas e braços.


3. CORRIDA PARADA: Corrida sem sair do lugar, alternando braços e pernas.


4. ABDUÇÃO E ADUÇÃO DE PERNAS EM X: Abrir e fechar as pernas em movimento de X com movimentação dos braços.


5. SALTO COM AGACHAMENTO E CHUTE: Realizar um pulo de baixa intensidade, seguido de agachamento com ângulo de 90° (como fosse sentar em uma cadeira), atentar-se a postura. O joelho não pode passar a linha do pé e elevar o glúteo ao máximo para trás (Empina o bumbum). Ao voltar do agachamento realizar um chute para frente.


Freqüência: Faça 3 repetições de 30 segundos cada exercício, com uma pausa de 30 segundos entre cada série. Descanse por 1 minuto e passe para o próximo até concluir.

Importante manter a prática pelo menos 3 vezes por semana, para haver o descanso da musculatura.


Boa aula e até a próxima!

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